Foi prorrogado até 18 de julho o prazo para inscrições no edital aberto por meio de uma parceria entre Somos CIEE e Ministério Público do Trabalho de São Paulo, destinado a estudantes universitários com deficiência.
Serão oferecidas dez bolsas de assistência, para alunos da Região Metropolitana de São Paulo já matriculados em cursos de graduação de Administração ou na área de Tecnologia da Informação.
Caso o número de candidatos seja superior à quantidade bolsas ofertadas, o edital prevê critérios que priorizam a seleção de estudantes negros, indígenas e também pessoas trans. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário.
O que é o Somos CIEE?
O Somos CIEE é um programa que financia, por meio de doações voluntárias, bolsas de estudo para jovens em situação de vulnerabilidade que buscam entrar no ensino superior. As ações são voltadas para o público em situação de vulnerabilidade e grupos sub-representados, como negros, indígenas e transgêneros.
Para cumprir sua missão, o Somos conta com o apoio do CIEE, uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem qualquer vinculação com o governo, e que é mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.